quarta-feira, 15 de abril de 2015

coracao_263.gif

Um dia de cada vez 

Cá estou para mais uma postagem quentinha depois de assistir A Múmia pela trocentésima vez. Peço que cliquem no botão do lado esquerdo para seguir meu blog e ler minhas mirabolações em primeiríssima mão, significaria muito para essa que vos fala.  Let’s go guys!

Friends of my heart <3, ontem contei como passei de ‘Felizes Para Sempre’ para ‘Até Que o Tédio Nos Separe’.  Pensando nisso, resolvi comentar sobre várias reportagens e pesquisas as quais tive acesso, pesquisas que abordam o amor de uma forma NADA romântica. Tenho certeza que, pelo menos os que se interessam pelo assunto, já estão cansados de ler chamadas contestando o amor romântico. Toda aquela coisa de alma gêmea, metade da laranja, chuchu da minha marmita, eu nasci pra você, você nasceu pra mim...etc, etc. A ciência prática explica o “amor” como meramente a maneira perpetuadora da espécie. Você está pronto para reproduzir, a luzinha verde dos hormônios acende e testosterona, ocitocina e o escambau acham que estão no trânsito indiano. Resumindo, CAOS, com o qual, óbvio, você terá que lidar. Feromônios combinam, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem até que a paixão vai saindo de mansinho, tipo aqueles convidados de festa que saem sem se despedir  - não que eu tenha feito isso alguma vez na vida, imagina!Quietos -, não tá com tanta vontade de beijar mais, o nariz ficou esquisito, a gordurinha começou a protuberar, pronto. Os hormônios se estabilizaram. E aí o que conta? Persistência? Vontade? Costume? Macumba? Intervenção divina? Explica essa ciência. Eu respondo AMOR.  Amor aos laços, amor às risadas, às boas horas passadas juntos, amor à parceria, amor a um indivíduo único, único no universo e que quer estar aí, ao seu lado. Amor aos olhares, lutinhas, piadas infames... Você poderia ter nascido em qualquer lugar, em qualquer família. Vai mesmo acreditar que está aí e conheceu quem você conheceu, sentiu o que você sentiu por acaso? TUDO por acaso? No make sense -_- !!!

Esse assunto dá pano pra manga (expressão da  tia-avó), e eu posso ter sido um pouquiiinho contraditória,  por isso espero que postem comentários com sua opinião a respeito. Vou acrescentar links acerca da polêmica abaixo, para os curiosos plantonistas. Até qualquer hora! :*







Um comentário:

  1. Um bom homem procurava alguém para comprar sua vaca. Estava difícil vendê-la, afinal, conseguir dinheiro não estava fácil pra ninguém. Mesmo que ela tivesse dois quartos, uma grande sala e cozinha, além de dois banheiros. Mas, por fim, ele conseguiu fazer a venda por um ótimo preço. Afinal, o comprador gostava muito de leite e ela dava dois litros por dia.
    Acho que a história acima é mais coerente que a paixão e o amor. E sim, a paixão hiberna em certos períodos, parecendo até que está mortinha. Mas basta um cutucão para o amor despertá-la e elevar os bons hormônios.

    ResponderExcluir